segunda-feira, 18 de julho de 2011

A sagrada manipulação e escravidão da mulher

Autora: Soraia Oliveira 
Texto de uma realidade da mulher em 2011

Primeiramente quero elucidar que esse texto não se trata, de forma nenhuma de superioridade sobre os homens, e nem de ataque à religião de ninguém, mas sim de uma crítica à essa ânsia que ser humano tem de sempre tentar subjugar o outro usando manobras mesquinhas e baixas, usando suas crenças, seus valores, até por que eu acredito que querer ser superior tem sido um outro grande problema social, e que se trata de discriminação contra qualquer ser, o que não é interessante por se tratar de um preconceito às avessas, pelo menos dentro do meu ponto de vista. Aqui estou tratando e questionando o por quê está sendo da forma que é. Se não podemos questionar e colocar em dúvida as formas que a sociedade nos impõe, como vai ser? Vamos ser subjugados de boa vontade? Melhor é ser questionador, e colocar suas dúvidas e inquietudes e viver melhor e livre para pensar.

A muito tempo tenho observado, desde que me entendo por gente, que as mulheres tem funções específicas na sociedade. Sempre observei que as mulheres cumpriam os mesmos papéis, as mesmas atividades, e tinham quase que as mesmas opiniões, e casos até de que faltava uma individualidade definida.
Depois de muito tempo resolvi investigar a causa de tanta passividade, de tanta falta de atitude por parte das mulheres, e por que motivo elas eram tão poucas em determinados lugares ou áreas. As que se interessam por ocultismo de verdade, por exemplo, dá para contar nos dedos e ainda sobram dedos.
Claro que como são as mulheres que têm os filhos, e essas é quem possuem o leite para alimentá-los, é bem vindo que essas tenham que ficar um tempo cuidando de seus filhos, com a ajuda do pai da criança, algo natural, e que é importante para uma mulher. Mas o que está acontecendo não é isso, é algo mais profundo, é ser obrigada a se comportar de uma maneira padrão.

Para muitos homens, a mulher ainda é vista como  um objeto, um bem que lhe pertence ou um troféu que ele foi capaz de adquirir. As mulheres,por sua vez, não ficam para trás, se colocam com orgulho e naturalidade em tal posição, e não deixam suas escovas progressivas passar da data de validade para não fazer feio quando for exercer seu tão importante papel social. Claro que nada tenho contra cuidarem de sua aparência, todos devemos cuidar, eu acho até importante, não cuidar já seria um crime contra a natureza feminina. Mas o que está sendo tratado aqui são o grau de importância que isso possui no assunto em questão e o motivo principal que os leva a virar um ato prioritário na vida dessas mulheres, muitas vezes nem é por elas mesmas, mas sim por que a cultura está impregnada nelas, levando-as a crer que não precisam de mais nada, apenas que precisam estar prontas para exercer tais papéis.
As mulheres (não todas,claro), não sei se de forma adquirida, possuem uma tendência ao comodismo, tendem a não buscar sua liberdade, seja financeira ou emocional, isso pode ter sido adquirido no decorrer de décadas condicionadas a ser dessa forma.  Assim, fica cada vez mais difícil nascer uma "Hipátia", por que a tendência é só piorar, e a cada dia toma força aquele ditado que diz "É impossível ser bonito e inteligente ao mesmo tempo", frase que acompanha uma meia verdade, ou uma verdade contada pela metade.

Dessa forma, a cultura favorecerá para que sejam fabricadas mais pessoas conformadas, que não se informam, que não estudam, que não busquem independência, que são passivos o suficiente para não causarem "problemas sociais". Sim, por que uma pessoa bem informada, que é capaz de enxergar pelo menos o óbvio e que estudou e/ou se informou o mínimo que seja, mas de uma forma dedicada, buscando o aperfeiçoamento social e pessoal, e que saiba usar um instrumento qualquer de forma integral, ou seja, de forma inteligente, é considerada perigosa, por que é mais difícil de manipular, é mais difícil passar para trás, não dá para governar com harmonia pessoas assim sendo corrupto, ou se utilizando de meias verdades para usá-las como uma extensão dele para seus propósitos egoístas.

No decorrer da história, podemos evidenciar em como tem sido o tratamento hierárquico que elas tem recebido, e o que é pior, elas tem se submetido a essas hierarquias, sem pestanejar. Raramente aparecia alguma meio diferente, mas essas eram varridas da sociedade, fora as que foram queimadas nas fogueiras da inquisição.

É interessante lembrar que muitos povos, principalmente os europeus(que invadiram o Brasil) possuíam uma cultura fálica, e podemos ver a veracidade disso em retratos pintados da época. Era comum ver nos quadros de reis objetos simbólicos, como por exemplo, um cetro. Houveram reis que foram chamados de "sol".
Na antiguidade, houve uma criatura, que se chama Jacques Bossuet (um bispo muito religioso do rei), um teórico que criou a "brilhante" teoria de que o rei seria um representante de "Deus" na terra. Os reis estariam ali pela vontade de "Deus". Os sacerdotes seriam um intermediário entre Deus e o homem, se todos eram educados para "obedecer a Deus"(uma criatura ditadora,arrogante,cega), e os homens eram educados a obedecer o sacerdote, a mulher vinha por último,ela tinha que obedecer o marido.
De onde vieram essas lógicas? Por que essa necessidade de colocar a mulher sob controle?
Anton La Vey cita em um de seus livros que um de seus maiores mentores, o finado Sir
Basil Zaharoff, cavaleiro da Legião de Honra, Cavaleiro do Império Britânico, alcoviteiro de lindas mulheres, mercador de armas em que falando de homem pra homem, o seu conselho foi brutalmente simples: "As mulheres são os melhores aliados. Elas conseguem que um homem faça aquilo que você sozinho nunca conseguiria convencê-lo; essa é a melhor política".
Anton La Vey fez  brilhantes observações sobre a habilidade feminina, e sobre o poder que elas possuem de uma forma até muito interessante, mas também acho que falta algo, e que o que elas possuem vai muito além daquilo que ele nos elucida.
Bom, podemos fazer uma elucidativa análise do passado, dos objetos de estudo e principalmente das fontes aos quais se basearam. Observando nosso meio social, e tomando conhecimento de toda a história, vemos que o medo tem sido um combustível muito eficiente para os seres humanos.
 
Sabemos todos que o sexo é o meio de criação, pois é através dele que podemos criar uma vida, ninguém consegue criar uma criança pensando ou apenas sentindo, apenas é possível a criação de uma vida se praticando o sexo. Mesmo que se trate de inseminação artificial, é através da união do óvulo com o espermatozóide, então não deixa de ser sexual, mesmo que de uma forma mais ínfima.
Na época,eram comuns os retratos de reis serem pintados com objetos que demonstrassem seu poder divino, geralmente fálicos, como um cetro por exemplo, que era sinal de autoridade e força.



A grande maioria dos reis absolutistas encomendava retratos para  que sua  imagem ficasse conhecida nos diferentes locais de seu reino. Nesses retratos, eram colocados vários símbolos da monarquia, observe o cetro (autoridade e força), espada(símbolo militar), o trono (centro do poder político), claro que a constituição que garante os direitos individuais não se encontram no retrato, não adianta procurar, ainda mais na foto de luís XIV, um déspota e tirano.

Aí vai um texto que retirei de um outro lugar, escrita por Grimmwotan, que elucida alguns pontos mais importantes ao tema em questão:

"...Assim sendo do culto presente na cidade egípcia de Heliópolis, onde Rá nascia do nada e de sua masturbação Shu, Tefnut e Geb eram gerados, para então dar vida a todos os outros Neteres e bem como ao Universo e a Terra, proveio muito da base Fálico Solar de seu culto.
Do Krishna dos Hindus ( igualmente um deus solar ) veio a fonte para a santíssima trindade, e a idéia do Logos Solar Encarnado (como é bem conhecida esta terminologia em termos mais modernos).
De Mitra,Tammuz, Krishna veio a idéia do sacrifício em suposto amor aos homens (e notemos que em verdade, não é citado nos textos essênios e gnósticos o homem enquanto espécie, é o homem enquanto gênero).Igualmente de Apolo e Rá, veio à oposição contra a Serpente e as Trevas.


Podemos então ver claramente aqui uma idéia de supremacia masculina sobre o feminino.


As deusas possuem um papel fundamental dentro do Celtismo, e o culto a estas é proeminente nos tempos mais antigos.
Contudo, foi da derivação do comportamento humano imitando o comportamento do mundo e do universo a sua volta, que a polarização acabou por ocorrer tanto nos sistemas fálico-solares, quanto nos sistemas vulvo-lunares.


Em meio a vida na Terra, influenciada por um sem número de fatores, encontramos alguns elementos realmente influentes, e que se vinculam a tragicomédia da vida dos seres humanos com uma tal similaridade, que no decorrer do tempo, não puderam deixar de ser correlacionados aos mesmos.
Estamos tratando aqui do drama do Sol e da Lua, na vida da humanidade corriqueira.
Se observarmos a vida de uma mulher por exemplo, notaremos que ela tem um ciclo de aproximadamente 28 dias (para as situações mais estáveis), onde ao seu final ocorre um período de mais ou menos 7 dias onde ela está em processo menstrual.
Daí temos que 3/4 do tempo ela não está sob efeito do processo menstrual, e 1/4 do tempo ela passa pelo mesmo.
Durante o processo da gravidez a mulher passa por uma gestação de 9 meses solares aproximadamente.
Se pegarmos o Calendário Lunar, teremos então 364 dias, divididos em 13 meses exatamente.
Por tabela, ao subtrairmos 1/4 do tempo do Calendário Lunar, teremos então aproximadamente 9 meses, que é o tempo de duração de uma gestação, o que vincula o período em que a lua vai do primeiro dia da crescente até o último dia da minguante diretamente com os 9 meses lunares que sobraram quando subtraímos 1/4, que em si implicam no período de Menstruação.
Durante a menstruação a mulher fica extremante sensível, dolorida, agressiva e altamente violenta.
Este período a vincula diretamente com a idéia da Morrigan Céltica, da Skhad Nórdica e da Kali Hindu.
Notamos que a pressão exercida pelo Sol sobre a Terra, altera suas estações no decorrer do tempo, pode vir a congelar sua face quando este Sol está distante, pode desencadear fertilidade quando está próximo o suficiente e seu calor não é agressivo, ou pode ressecar a terra quando a abrasividade solar é tão grande que a torna um deserto.
Muito do comportamento feminino comum, está descrito nas poucas linhas acima!
Vemos o Sol querer pavonear o céu diurno e preencher todos os espaços com sua Luz, espalhando-a para todos os lados, e modificando os hábitos humanos de acordo com a época.
Homem, Sol, Céu, Luz e Chuva estão simbólica e diretamente associados com o Sêmen, que semeia a Mulher, Lua, Terra e Solo.
Mulher, Lua, Terra, Mar, Sombras e Solo estão simbólica e diretamente associados com a menstruação, que verte carregada com a seiva da penumbra do espaço infinito anterior a presença da Luz.


Aqui reconhecemos muito do comportamento masculino médio, em seu hábito de espalhar “...Luz...” (esperma), em todos os locais por onde vai, querendo ocupar folgadamente todos os espaços e como um leão jovem e com imensa juba, querer se mostrar para todas as leoas, tolamente amealhando montes e mais montes de fêmeas a sua volta, querendo ser o centro da vida de toda a comunidade, “...brilhando...” como um zagueiro do futebol, um lutador, um policial, ou qualquer outra tolice onde compense seu pênis pequeno, através de algum símbolo fálico como uma arma por exemplo.


Tomando-se por base inicialmente o sistema Fálico-Solar, veremos que ele se baseia na composição do Sol visto como fonte infalível para a vida do Planeta, e bem como a própria fonte para o espírito de tudo que vive na Terra, especialmente dos seres humanos.


o ponto de vista dos Vedas, textos sagrados Hindus, onde do “Om” são gerados os 3 mundos derivados ao Absoluto (Mundo dos Devas, Mundo dos Ashuras e Mundo Humano), e se alia com a própria fonte das afirmações socráticas e platônica a cerca de um Demiurgo gerador do Universo (que é um conceito que se opõe a ideia posterior dos gnósticos a respeito do demiurgo). Pois a fonte para este pensamento grego está no Purusha dos Vedas, o homem primordial que gerou aos mundos de sua vontade, e das muitas partes de seu corpo as castas hindus nasceram (conceito reaproveitado para os atos de Brahma, posteriormente).
Isto aliado ao posterior Krishna, que seria uma encarnação de Vishnu o deus conservador da Trindade Suprema Hindu, dando a entender os primórdios do Verbo Divino ou Logos Solar, nasce para encaminhar a humanidade (especialmente os homens neste ponto de vista fálico solar), vem a gerar alguns pequenos problemas.
Pois desta forma, o pensamento helênico que via a mulher como algo que não sabia amar, e que somente servia para gerar filhos para os homens e filhas para si, afirmava a mulher como “...não tendo o Fogo Espiritual em seu ser...”.
E daí nasceu a fórmula usada por cabalistas e hermetistas, afirmando o conceito de que o Adam Kadmon (homem universal e bem como a Ortz Chaim ou Árvore da vida – baseado no Demiurgo Socrático e tendo sua fonte no Purusha Hindu), tem por seu reflexo o Adam microscópico.
Desta forma o Falo na Terra vem a representar o Sol no Céu, e se alia as concepções desenvolvidas a partir disto, onde vemos o conceito de que Yod-Adam é o espírito (Sol e Falus) e Eva é He-Vau-He (Mente, Emoção e Corpo).
Isto nasceu do que foi abordado acima, acerca dos nove meses de gravidez estarem em proposição ao tempo lunar que recebe a luz do sol, e bem como as flutuações femininas, fazendo com que a suposição de que a Alma é dada pelo homem, via o esperma, desse vazão ao ponto de vista de que “...Ruach...” (alma em hebraico), estivesse presente no Sêmen, e que a mulher que está no ciclo menstrual não tem alma, sendo que a mesma somente tem alma – dentro do ponto de vista fálico-solar, quando está grávida de um indivíduo do sexo masculino.


Este é o drama representativo do nascimento de um Nosferatu, como se poderia perceber por simples observação, pois é um corpo sem Vida (Sangue é Vida no livro dos monoteístas).
A Mulher aqui é vista como Marah, o grande mar associado a Binah, que é porta para as “Qlipoth”, as chamadas “Cascas ou Prostitutas”, que compõe o que se denomina de vícios ou Árvore da Morte (oposta a árvore da vida que é um símbolo para Adam Kadmon, dentro da visão fálico solar), e também é o termo mais usado pelos rabinos para descrever a Alma dos que não fazem parte do povo judeu, como pode ser lido no Talmud e na Torah.


Era muito comum que os muitos estilos de gnósticos que apareceram após os Essênios, citarem que a mulher deveria lutar por renascer como um homem, para poder evoluir em direção aos reinos espirituais, pois em seu estado atual isso seria impossível.


No sistema vulvo-lunar,dentro das concepções Dravidiana, Vanir e Celta a mulher é a Deusa encarnada e em seus ciclos está todo o poder dado.
Ali é assinalado que o poder de dar vida provém da mulher, e que somente se pode ter certeza sobre quem é a mãe de uma criança, o mesmo não se dando com o pai, estando o macho relegado ao ato de atender a mulher em sua missão de dar vida, como um apêndice necessário para dar complemento aos enlaces dos mistérios lunares.
A mulher é tal e qual a Terra e a Lua, e assim estas duas deusas são aquelas que provém a vida e os meios de subsistência, devendo ser tratadas e adoradas adequadamente para que a subsistência possa ocorrer.
Assim sendo o Macho que era escolhido para copular com a sacerdotisa, principalmente no Equinócio de Primavera, era imolado e seu corpo era parte esquartejado e parte consumido, para dar vida aos campos com seu sangue como uma oferenda a Deusa, durante o ciclo sagrado da Lua Nova, ou Lua Sombria que se resume ao pináculo do Ciclo Menstrual.
Neste sistema, a Lua que em seus aproximadamente 28 dias dá uma volta completa em torno de si mesma, contempla a todo o universo, e o período do fluxo menstrual é o ponto sagrado onde o Grande Mar Universal flui pela Deusa encarnada, para dar vida a todos os adoradores e poder de ardor e êxtase.
Aqui o “Menstruum” é o grande arcano, e o Sêmen é somente o plano de fundo ou o pequeno elemento que faz parte do jogo de Freiaj, Kali ou Kerridwen, suas delícias vivas em sua Vulva, o próprio mundo a ser arado pelo Deus que virá a ser sacrificado após a ejaculação, pois o pênis morre após o gozo, e da mesma forma isso deve vir a ocorrer com Herne ao final dos atos.
É desta concepção que os egípcios mais antigos vieram a entender que a Vulva e o Sarcófago ou tumba, contém simbolismo similar, e são extensões, e por isso a mesma palavra é usada em egípcio para ambas as coisas.


No sistema fálico,a mulher é vista como a Lua que brilha, ou seja, somente tem Luz, porque a recebe do Sol.


O Logos que tantas mulheres defenderam, tem como uma de suas maiores bases de sustentação, a inferioridade do princípio feminino que ali é visto como estando ligado a materialidade e as sombras inconscientes da psique, perante o Brilho Espiritual e Mental Masculino, proveniente de Adão.
O comportamento feminino e masculino que foi abordado logo no início deste pequeno trabalho, contém muito do que pode ser dito a cerca da estrutura mental e social, normalmente encontrada tanto nos meios comuns da sociedade humana, quanto nas modalidades de religiões desta mesma sociedade.
Como podemos ver, é culpa das mulheres em grande parte que o ponto de vista feminino tenha sido descartado, e igualmente seria tão torpe da forma com é visto nos locais em que ocorre ou ocorreu, quanto o sistema fálico solar!..."


Veja que essa cultura tem vindo de tempos remotos, fortalecido pelo monoteísmo, e o cristianismo tem sido sua maior força.
Um dos grandes aliados dessa cultura tem sido as escrituras (escritas por homens), aos quais cultivam principalmente a servidão feminina.

Veja bem como funciona a hierarquia monoteísta:

Deus está acima, abaixo dele o sacerdote, abaixo do sacerdote está o homem, e mais abaixo vem a mulher, e abaixo da mulher os filhos, ficando tudo no mais absoluto controle de uma só individualidade.
Ou seja, a mulher deve obediência a seu marido, segundo várias escrituras sagradas. Vamos começar apenas por uma delas: a Bíblia.

Bíblia
Se observarmos a bíblia, vamos encontrar passagens que deveriam assombrar uma mulher, mas o mais admirável é que elas não só andam com ela debaixo de seus braços, como também tomam decisões baseadas na mesma. Dessa forma, ela cria filhos, os futuros habitantes desse planeta, que perpetuarão essa servidão baseada em equívocos culturais (para não dizer manipulações políticas), que muito convém a alguns, com o intuito de manter sob seu controle uma massa de pessoas, para que essas sirvam a seus propósitos egoístas.

Vejam que interessante o que a bíblia tem a dizer a nós mulheres:

Para conferir:
 http://www.bibliaonline.com.br/acf

Logo de início, a mulher é criada após ter sido criado Adão. O propósito seria por que Adão se sentia sozinho, e por isso esse seria o motivo da criação da mulher (Eva). A mulher veio da costela de Adão, segundo a bíblia, isso bastante convém.

Observem os textos tirados da bíblia:

Deuteronômio 5, 21: Não cobice a mulher do próximo. (mandamento para os homens).

Deuteronômio 22, 13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso. 

Deuteronômio 24, 1: Quando um homem se casa com uma mulher e consuma o matrimônio, se depois ele não gostar mais dela, por ter visto nela alguma coisa inconveniente, escreva para ela um documento de divórcio e o entregue a ela, deixando-a sair de casa em liberdade. 

Eclesiastes 7, 26: Então descobri que a mulher é mais amarga do que a morte, porque ela é uma armadilha, o seu coração é uma rede e os seus braços são cadeias. Quem agrada a Deus consegue dela escapar, mas o pecador se deixa prender por ela.

Eclesiástico 7, 25: Arrume casamento para sua filha, e terá realizado uma grande tarefa, mas faça que ela se casa com homem sensato.

Eclesiástico 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.

Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.

E para que não fiquemos somente no Antigo Testamento, já que alguém pode alegar que isso é coisa do “Velho”, vejamos também no Novo:

1 Coríntios 11, 7-9: O homem não deve cobrir a cabeça, porque ele é a imagem e o reflexo de Deus, a mulher, no entanto, é o reflexo do homem. Porque o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

1 Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa; não é conveniente que a mulher fale nas assembléias. 

1 Coríntios 11:8:"Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem".
Colossenses 3, 18: Mulheres, sejam submissas a seus maridos, pois assim convém a mulheres cristãs.

1 Timóteo 2, 9-14: Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes e se enfeitem com pudor e modéstia. Não usem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; pelo contrário, enfeitem-se com boas obras, como convém a mulheres que dizem ser piedosas. Durante a instrução, a mulher deve ficar em silêncio, com toda a submissão. Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Portanto, que ela conserve o silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E não foi Adão que foi seduzido, mas a mulher que, seduzida, pecou. Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que permaneça com modéstia na fé, no amor e na santidade.

E tanto o adúltero quanto a adúltera deveriam ser punidos com a morte (Levítico 20, 10),mas o que acontecia é que as mulheres eram sempre "as culpadas" do adultério. Na época de Moisés, as mulheres que adulteravam eram apedrejadas publicamente, por que acabavam com o lar.

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo".

A Virgem Maria e todas as santas e freiras do catolicismo obedeciam ao fundamentalismo bíblico e usavam o véu! Ele é biblicamente obrigatório. Por isso o fundamentalismo islâmico, copiado do deles em 622 d.C. e do judaico, instituiu o véu e a burca. Está na Bíblia, pra quem quiser ver e conferir. O "sagrado" texto é:

"Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu".
(1 Coríntios 11:6)
"Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu".
(1 Coríntios 11:15)

Dessa forma, seria interessante saber de onde afinal veio a bíblia, um livro considerado sagrado por anos e anos a fio? Se isso é sagrado, então o que é que consideram sagrado? O que é ser sagrado?

Em tempos antigos muitas mulheres sequer poderiam ler ou escrever, elas só podiam aprender a bordar, costurar, cozinhar, etc. apenas para servir ao marido,para que esse pudesse realizar grandes feitos e fazer grandes aventuras. Muitas mulheres, no decorrer da história, estudavam clandestinamente, tinham suas invenções científicas roubadas pelos homens, passavam suas patentes para os maridos e houveram até as que foram ao extremo de se vestir e passar por homem pra entrar na universidade e conseguir estudar.
Inventaram uma história de que "Por trás de um grande homem,sempre existe uma grande mulher", para que essas se sentissem de alguma forma importante e que continuassem "indo bem" para a sociedade. Ou seja, se ela servisse bem seu marido, esse triunfaria, demonstrando que ela o serviu como devia, que foi uma "boa esposa"(servidão, submissão).

Lembremos que no Brasil, os jesuítas foram os responsáveis pela educação, e que a educação religiosa fazia parte do programa de aprendizagem escolar. Para os europeus, uma pessoa "civilizada" era aquela que possuía a cultura imposta por eles, e o cristianismo foi uma religião imposta, sendo ensinado aos "ignorantes nativos brasileiros", para que esses fossem "mais humanos", se tratando, é claro e manifesto, de falta de respeito à cultura alheia, ou seja, tudo que é meu presta e funciona, o que é diferente do meu não presta e nem deve funcionar.
Tudo fica mais interessante quando podemos evidenciar os nossos colegas mais cristãos e devotos dizendo o que pensam, e com que argumentos. Observem frases famosas,que nos mostram os motivos que os levaram a anular as mulheres dessa forma (Será que foi medo?):

Santo Agostinho
 




"Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens."

"Ora, uma serva ou uma escrava nunca tem muitos senhores, mas um senhor tem muitas escravas. Assim, nunca ouvimos dizer que mulheres santas tivessem servido a vários maridos e sim que muitas serviram a um só marido. Isso não é contraditório à natureza do casamento."


"É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos."



São Jerônimo




"Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos."


"A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o Inferno"













São Odo de Cluny




"Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco."














Tomás de Aquino




"A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito […] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo"










Martinho Lutero




"Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças."


"As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas."


"Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente."







Erasmo de Roterdão




Que escreveu "Elogio a loucura" disse:

"As mulheres são seres de cabelos longos e ideias curtas"










Dessa forma,vamos mais fundo, por que como o foco no momento é a bíblia, então de onde veio a bíblia?

Em 325 durante o Concílio de Nicéia,  foram destruídos muitos evangelhos e mais diversos outros, incluindo os "Manuscritos do Mar morto" e os Evangelhos de Judas, Maria Madalena e Tomé. Foi nesse concílio que foi criada a divindade de Jesus. Foram esses 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) entre cerca de 400 que foram escolhidos. Em comum estes evangelhos mostram um Jesus mais divino, já os que foram queimados e sumiram mostravam um Jesus mais humano ou sequer citavam o nome dele. Constantino fingiu converter-se ao cristianismo para criar jesus como uma divindade não humana, um ser divino, e não revolucionário. Durante esse período a comemoração da fuga dos judeus do Egito virou a "Páscoa" e o quarto dia depois do solstício de inverno (25 de dezembro) dedicado ao Deus Sol virou o Natal, assim o cristianismo incorporou os costumes "pagãos" que tanto criticava.
A Bíblia, conforme a conhecemos hoje, e principalmente o “Novo Testamento”, que foi forjado a mando do imperador romano Constantino, pois se precisava que se criasse um mito em torno do personagem Jesus, que talvez tenha sido um homem com idéias além de sua época, pois toda essa cortina pode ter nos atrapalhado de descobrir a verdade sobre ele. É quase tudo irreal. A história "cristã" foi reescrita conforme crenças e conveniências particulares de uma só individualidade e de forma egoísta.
A Bíblia atual é uma cópia do que foi fabricado no ano de 325, na Cidade bizantina de Nicéia, durante o Concílio de Nicéia, convocado pelo Papa São Silvestre I.
Em meio a essas discussões acaloradas, e o descarte de muitos manuscritos antigos, que estariam repletos de escritos que não convinham para o imperador, que o Novo Testamento foi fabricado, e aprovado tanto por Constantino, como pelo Concílio, por Eusébio de Cesaréia, e por Atanásio (que era o Bispo de Alexandria).

A Bíblia cujas páginas estão cheias de sangue do início ao fim, retratando um "Deus" cruel, sanguinário e violento que mandava matar barbaramente, leia na Bíblia: I Samuel 15: 3  ...Assim diz o SENHOR dos Exércitos "Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." 

Claro que cheio de guerras e destruição, só poderia ter sido escrita por um ser humano, que como sempre, quer dominar os outros.

Talmud


Não só a bíblia tem citações interessantes para as mulheres, o talmud também possui muitas, observe:

"Bendito sejas Tu, Eterno, nosso Deus,
Rei do Universo que não me fizeste mulher" não é agradável para mulher alguma que, por
sua vez, deve proferir com "resignação" as palavras "Bendito sejas Tu, Eterno, nosso Deus,
Rei do Universo, que me fizeste segundo Tua vontade".
Essas bênçãos fazem parte da liturgia tradicional judaica dentro do conjunto de
"agradecimentos a Deus" conhecido como "Bênçãos matinais" e que são recitadas toda
manhã ao despertar.

No Talmud de Babilônia - Tratado "Menachot" 43 B está escrito:
"O Rabi Meir disse: O homem deve recitar três bênçãos cada dia, e elas são: Que
me fizeste (do povo de) Israel; que não me fizeste mulher; que não me fizeste
ignorante"
Segundo o rabino contemporâneo Joel H. Kahan1, essa bênção se originou do dito helênico
popular, citado por Platão e Sócrates, que diz:
Há três bênçãos para agradecer o destino:
A primeira - que nasci ser humano e não animal;
A segunda - que nasci homem e não mulher;
A terceira - que nasci grego e não bárbaro.

Os Sábios do Talmud interpretaram o versículo "Toda a glória da filha do rei na sua casa"
(Salmo 45:14), ensinando que a honra de uma mulher exige que ela fique na sua casa,
cumprindo sua função essencial de ter filhos e de facilitar ao seu marido o cumprimento dos
preceitos.
Seguindo essa lógica, as mulheres eram definidas pelo aspecto biológico, como mães
procriadoras; do ponto de vista sociológico, eram dependentes, primeiro do pai e depois do
marido; e, sob o prisma psicológico, eram incapazes de dedicar-se a temas tidos sérios ou
importantes, exclusivos dos homens.
Portanto, a presença de uma mulher num lugar público - na rua, no mercado, nos Tribunais,
nas casas de estudo, nos eventos públicos ou nos cultos religiosos -, era considerada uma
ofensa à sua dignidade de mulher.

Talmud - Tratado Meguilá 23-A:
Ensinaram nossos Rabinos: "Todos podem fazer parte da contagem dos sete
(que são chamados para ler a Torá no Shabat), até um menor de idade e até
uma mulher". Mas disseram os Sábios: "Uma mulher não vai ler a Torá por
respeito ao público."

Alcorão
http://www.islam.com.br/quoran/traducao/index.htm

A versão do Alcorão usada atualmente foi compilada por um só homem, Zaid bin Thabit, sob as instruções de 'Uthman ibn 'Affan, o Terceiro Califa - chefe muçulmano -, cerca de vinte anos depois da morte de Maomé (o fundador da religião islâmica). A revisão final de todo o material escrito veio a virar o Alcorão oficial e, Uthman ordenou a destruição de todas as outras versões existentes na época. Muitos protestaram contra, e este ato mostra que haviam importantes variações entre as diferentes versões do Alcorão.
As leis muçulmanas refletem uma sociedade machista. Homens podem ter as mulheres como um patrimônio (surata 4:11,176). Além disso para as quatro esposas permitidas pela lei, um muçulmano pode ter um ilimitado número de jovens escravas como concubinas (ou parceiras sexuais), de acordo com a surata al-Nisa 4:24-25. Até o paraíso implica em desigualdades sexuais: as suratas 55:56, 55:36 e 78:33 determinam que o paraíso é um lugar onde existem belas moças virgens esperando para servir "corretamente" (surata 78:31). Essas jovens terão grandes, lustrosos e belos olhos (surata 56:22). Elas serão donzelas pudicas, que evitam tirar seus olhos da pureza (suratas 55:56 e 55:22), e possuem um estado de complexão rosa (suratas 55:58 e 52:11). Mas, de onde surgiram essas virgens e, o que espera as mulheres no céu? Como diz um texto de Steven Carr, as leis do casamento, no Alcorão, são consideravelmente convenientes para Maomé.

http://www.paulopes.com.br/2010/06/taliba-envenena-50-alunas-para-que.html

Hipátia de Alexandria



Um dos maiores ícones da inteligência feminina de todos os tempos, Hipatia de Alexandria foi uma erudita grega, notável conhecedora da matemática, da filosofia e da astronomia. Filósofa neoplatônica, estava alinhada ao pensamento da Academia de Atenas e seguia os ensinamentos da escola de Plotino.


Ela era famosa por ser uma grande solucionadora de problemas. Os matemáticos da época lhe escreviam precisando de auxílio; ela raramente os desapontava. Obcecada pelo processo de demonstração lógica, quando lhe perguntavam porque jamais se casara, respondia que era casada com a verdade. Ainda assim, sua vida conjugal é narrada em uma enciclopédia bizantina medieval, que a considera esposa do grande filósofo e clarividente Isidoro de Alexandria, um dos últimos filósofos neoplatônicos.


Muitos historiadores consideram Hipátia pagã, devido à carência de documentos que comprovem sua opção religiosa.


Hipátia foi vítima de poderosas forças sociais. Apesar do grande perigo que corria, continuou a ensinar e a publicar, até que, no ano de 415, a caminho do seu trabalho, foi atacada por um grupo de fanáticos cristãos. Os agressores arrastaram-na para fora do carro, arrancaram-lhe as roupas e, com conchas de abalone, separaram-lhe a carne dos ossos. Seus restos mortais foram queimados e seus trabalhos, destruídos.


Tudo o que restava da Biblioteca de Alexandria foi destruído e incendiado a seguir à morte de Hipátia. Do conteúdo científico da gloriosa Biblioteca não resta um único manuscrito. A glória da Biblioteca passou a ser, desde então, apenas uma recordação.


Com a destruição da Biblioteca, o vigor da ciência só é retomado, praticamente, a partir da Revolução Científica do século XVII.


Hipátia, natural de Alexandria, desenvolveu uma extraordinária atividade, muito diversificada, distinguindo-se na matemática, na astronomia e na física, sendo ainda responsável pela escola de filosofia neoplatônica.Hipátia moveu-se livremente sem se deixar inferiorizar em domínios tradicionalmente exclusivos dos homens.

Tudo isso nos faz pensar em:
Como é possível que as mulheres usem como instrumento algo que vai contra elas mesmas?

Isso pode ter sido resultado de anos e anos de servidão, ao qual ela está condicionada a servir e acreditar, sem questionar. Isso pode ter sido passado geração a geração,ficando impregnado até no sangue, herdada pela geração anterior. Quantas mais manipulações políticas serão lançadas contra o homem, e principalmente contra a mulher? Nos dias de hoje a mídia e os tratamentos sociais tem nos dado a resposta, cabe às mulheres terem olhos para enxergá-la. Basta olhar com atenção, onde estão as mulheres?
Será que elas tem consciência integral de sua inteligência e habilidade abafada no decorrer dos séculos?

A resposta deixo para que cada um possa verificar por si mesmo.Observe às suas voltas antes de responder com segurança...

6 comentários:

  1. Um dos mais belos textos que eu li.Pena que a maioria das mulheres fecham os olhos e os corações para estes fatos.Parabéns, espero que renove o blog e, desde já, peço permissão para divulgar este belo e elucidativo texto.

    ResponderExcluir
  2. Claro, fique à vontade. =)

    Eu fiquei sem tempo de renová-lo, mas assim que eu puder o farei.

    ResponderExcluir
  3. o problema é um só: as mulheres simplesmente se aproveitam da ideia de não ter que se esforçar, nada muda e por isso nada precisam fazer.
    a única coisa que nós mulheres precisamos fazer é parar de se enxergar como vítimas e inferiores, só isso já muda a humanidade (para todos e para melhor).

    ResponderExcluir
  4. Acho que vai gostar

    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/resetando-sindrome-de-estocolmo-38150

    ResponderExcluir
  5. Te segui até aqui depois de um texto sobre o gomez. O gomez se tornou contraditório. Adicionou muito ao todo sem compreender as partes.se fez de louco quando percebeu que deu uma chave de mao beijada. As referencias que usou as vezes sao desnecessárias."não dá para governar com harmonia pessoas assim sendo corrupto, ou se utilizando de meias verdades para usá-las como uma extensão dele para seus propósitos egoístas. " todos os livros sagrados foram escritos sob influências da época.o discípulo que Cristo mais amava era uma mulher. Sendo assim um não chega ao céu sem o outro. A falta de conhecimento que atinge os homens atinge as mulheres. Mais terrível é ver que no século XXI as mulheres agora vendem seu amor.poucas conhecem Hipátia.

    ResponderExcluir
  6. Casinos Near Bryson City, Bryson City - MapyRO
    Hotels Near 상주 출장샵 Bryson City · Holiday Inn & Suites by Wyndham Bryson 전라북도 출장안마 City · Wynn/Encore 대전광역 출장안마 Casino at Bryson City · 제천 출장마사지 Encore Boston Harbor. 전주 출장마사지

    ResponderExcluir